Acoplamentos SERVOMATE
Como funcionam
Acoplamentos SERVOMATE®
Como funcionam
Acoplamentos SERVOMATE®
Os acoplamentos de precisão SERVOMATE® foram especialmente projetados para aplicações de servomotores, sendo ideais para aquelas que demandam alta precisão e controle. Caracterizam-se por não terem folgas, apresentarem alta rigidez de torção, transmissão de torque linear, baixas vibrações e ruídos. A versão com pacote de disco duplo foi projetada para aplicações com desalinhamento radial.
Com seus cubos de alumínio e design compacto, proporcionam baixo momento de inércia, resultando em acoplamentos confiáveis e livres de manutenção para altas velocidades.
Além disso, assim como em outros acoplamentos, oferecem segurança, praticidade e facilidade de uso e aplicação em maquinários industriais.


Especificações dos acoplamentos SERVOMATE®
Os acoplamentos SERVOMATE são compostos por um conjunto de duas flanges, um tubo de fole e um conjunto de anéis de vedação. O tubo de fole é fabricado com um material elástico, como borracha ou neoprene, e é preenchido com um fluido hidráulico.
- Furo de 10 a 35 mm.
- Disponível em 5 tamanhos.
- Torque nominal TKN de 05 a 150.
- Rotação máxima 14.000 rpm.
Catálogos e manuais
Disponibilizamos abaixo os catálogos de nossos produtos para download:
Acoplamentos - SERVOMATE
Size | Dimensões [mm] | Parafusos | Pesos e momentos de inércia | TKN [Nm] | Tkmax [Nm] | Rigidez torcional CT [Nm/rad] | Veloc. máx. [rpm] | ||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pré furo | dmax | LC | LM | L | L1 | P | t | Tipo | Ms [Nm] | GSM | GSMC | GSM | GSMC | ||||||
W* [Kg] | J* [Kg . M²] | W* [Kg] | J* [Kg . M²] | ||||||||||||||||
15 | 5.5 | 20 | 13 | 21 | 45 | 55 | 3 | 6.80 | M6 | 10 | 0.16 | 52 . 10-6 | 0.20 | 63 . 10-6 | 20 | 40 | 12 | 6 | 16 |
20 | 7.5 | 25 | 19 | 24 | 52 | 67 | 4 | 6.50 | M6 | 10 | 0.30 | 149 . 10-6 | 0.40 | 194 . 10-6 | 30 | 60 | 30 | 15 | 12 |
25 | 9.5 | 35 | 24 | 32 | 69 | 88 | 5 | 9.00 | M8 | 25 | 0.53 | 384 . 10-6 | 0.66 | 492 . 10-6 | 60 | 120 | 60 | 30 | 10 |
* = com furo máximo | |||||||||||||||||||
** = pré-furado não está dentro da tolerância especificada | |||||||||||||||||||
Tamanho | GSM desalinhamento | GSMC desalinhamento | |||||||||||||||||
Radial [mm] | Axial [mm] | Angular [º] | Radial [mm] | Axial [mm] | Angular [º] | ||||||||||||||
15 | - | 0.50 | 1 | 0.16 | 1.00 | 2 | |||||||||||||
20 | - | 0.60 | 1 | 0.25 | 1.20 | 2 | |||||||||||||
25 | - | 0.80 | 1 | 0.30 | 1.60 | 2 | |||||||||||||
Tamanho | Torque transmissível [Nmm] relacionado com o diâmetro do shaft [mm] | ||||||||||||||||||
Ø10 | Ø11 | Ø12 | Ø14 | Ø15 | Ø16 | Ø19 | Ø20 | Ø22 | Ø24 | Ø25 | Ø28 | Ø30 | Ø32 | Ø35 | |||||
15 | 20 | 22 | 24 | 28 | 30 | 32 | 38 | 40 | - | - | - | - | - | - | - | ||||
20 | - | - | 24 | 28 | 30 | 32 | 38 | 40 | 44 | 48 | 50 | - | - | - | - | ||||
25 | - | - | - | - | 55 | 59 | 70 | 73 | 81 | 88 | 92 | 103 | 110 | 117 | 128 |

