Tipos de correias - Beltex Correias e Polias

Conheça todos os Tipos de correias

Atualmente, existem diversos Tipos de correias no mundo das indústrias, as quais são suas maiores utilizadoras. Isso porque, com uma ampla utilização, diversos modelos foram criados para suprir as mais diversas necessidades. Conte com a Beltex para sanar suas dúvidas sobre todos os Tipos de correias. Assim, devemos comentar sobre as principais diferenças e características que cada uma das correias possui.

Cote agora os diversos Tipos de correias conosco clicando aqui

Principais cuidados com a Correia Sincronizada

Correias planas

São conhecidas por sua ampla funcionalidade de transmitir a força em uma máquina, tratando-se de um modelo mais simples de correia. Normalmente, são capazes de suportar grandes forças e rotações. No entanto, uma grande preocupação com esse tipo de correias, é possibilidade dessas “escorregarem” para fora do sistema. Isso normalmente ocorre por sua falta de bordas expressivas, assim, um perfeito alinhamento do sistema de polias é essencial. Garantindo que ela possa desempenhar suas funções perfeitamente.

Correia sincronizada ou dentada

Quanto a correia sincronizada ou correia dentada, são responsáveis por transmitir potência e torque através de seus “dentes”. Ou seja, esse Tipo de correia dispensa a necessidade de um atrito para esse trabalho, ao contrário das correias planas. Assim, ela será encaixada na polia, promovendo uma velocidade constante e restringindo o seu movimento lateral, impossibilitando um escorregamento.

Para garantir um sincronismo perfeito na máquina utilizada, como é necessário nessas que utilizam o Ciclo de Otto. Assim, os perfis dos dentes e os passos, são criados de modo a manter a homogeneidade na operação da máquina. Além disso, geralmente, os dentes possuem perfis trapezoidais, que são amplamente utilizados no mercado atual. No entanto, algumas aplicações requerem perfis que suportem maiores cargas de tensionamento, modificando um pouco seus desenhos.

Correias em V

Normalmente é utilizada para aplicações que necessitam integrar uma ou mais de duas polias. Elas são construídas com materiais que garantem uma maior resistência, devido ao grande esforço. As Correias em V são há muito tempo utilizadas, e normalmente são usadas em transmissões paralelas. Isto é, ela sofrerá diferentes cargas de pressão durante cada volta.

Para saber mais sobre Polias e correias

Ligue para (41) 3656-5154 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.

Beltex Correias | © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: GoMake
Precisa de ajuda? Converse conosco agora!