Grampos Alligator

Como funcionam

Grampos alligator

Como funcionam

Grampos alligator

São dispositivos feitos de aço inoxidável ou plástico, projetados para unir ou fixar duas partes de uma correia transportadora. Consistem em duas partes que se juntam para formar uma única peça, encaixando-se entre si e formando uma espécie de dentes que penetram na superfície da correia. O grampo pode ser escolhido em diversos tamanhos para se ajustar a qualquer largura de correia, por ser uma peça única, proporciona uma tensão uniforme, impedindo que o grampo se solte durante o transporte do produto.

Os clipes prendem firmemente o pino guia e o grampo diretamente contra a correia, garantindo uma junta forte e um alinhamento perfeito que também facilita a inserção do pino de articulação, tornando a emenda ou soltura da correia fácil e prática. Além disso, a montagem pode ser feita com uma ferramenta de aplicação portátil e leve, agilizando ainda mais a manutenção.

Esta é uma excelente opção para transportadores de transferência para desmoldagem, que passam por diversos ciclos ao redor dos tambores, onde as assadeiras podem se chocar contra a correia, causando danos à emenda ao longo do tempo.

Especificações dos grampos alligator

Os grampos Alligator estão disponíveis em diferentes materiais:

- Metálicos: Produzidos em aço ou aço inoxidável. A instalação pode ser feita de maneira simples (com lacing) ou por instalação rápida com rebites (Ready Set).

- Não metálico: Os grampos de plástico oferecem uma alternativa econômica à vulcanização. Esses grampos são não magnéticos e não danificam o produto transportado. São facilmente desmontáveis para instalação, limpeza e higienização.

- Grampos com rebite de plástico: Incluindo grampos adequados para aplicações FDA.

- Alligator® Spiral: Com dobradiça removível para fácil limpeza e higienização. Os materiais estão em conformidade com a FDA.

Catálogos e manuais

Disponibilizamos abaixo os catálogos de nossos produtos para download:

beneficios_grampos