Correia plana - Beltex Correias e Polias

Atualmente, temos no mercado diversos tipos de correias, as quais desempenham papel importante em máquinas, linhas de produções, esteiras de transporte e diversas outras aplicações. Portanto, devemos comentar sobre os principais tipos e as diferenças entre a Correia em v, as Dentadas e as correias planas.

De maneira geral, podemos entender que a principal diferença entre essas correias, são os fatores dinâmicos que todas estarão expostas em diferentes aplicações. Somente a partir do conhecimento prévio de desses fatores, a correia específica será escolhida, a fim de melhores resultados na aplicação.

Esses fatores dinâmicos são diversos, no entanto, os principais são as condições de atrito e de força impostas nessas correias. Essa força é principalmente medida pelo peso que ela deverá suportar.

Antigamente, as correias eram principalmente utilizadas nas indústrias, o que começou na época da Revolução Industrial. Com uma ampla necessidade de produzir produtos em larga escala, a necessidade de equipamentos e máquinas confiáveis fica evidente. Assim, as primeiras correias planas foram criadas, feitas a partir de couro e outros materiais, entregando maior resistência. Com o passar dos anos, apareceram soluções inovadoras, que utilizamos até os dias de hoje. A Correia em v, as Correias Planas e as Correias Dentadas

Correia em v: Conheça suas principais vantagens

A Correia em v é amplamente utilizada no mercado atual, contando com diversas aplicações que a utilizam. Elas são capazes de fornecer potência e direcionamento através de engrenagens e polias para o motor. Em um bom sistema, a distribuição de força é bem utilizada, aproveitando ao máximo da Correia em v.

A utilização dessas correias traz diversas vantagens, como as citadas acima. No entanto, existe outras, como por exemplo, a versatilidade delas. Ou seja, dentro de um mesmo ambiente industrial, elas podem admitir diversas funções e tamanhos.

Essa Correia em v é fabricada com materiais de alta resistência e flexibilidade, que garantem a alta durabilidade e baixa manutenção. Com fácil instalação, essas correias podem também ser encontradas em diversos tamanhos, podendo até serem trocadas sem ajuda de equipamentos. Existem casos onde a utilização desta correia é com o intuito de trava. Ou seja, podemos entender isso caso haja alguma pane na máquina, o que ocasionaria uma trava nessa correia e ela automaticamente se romperia. Assim, garantindo que não haja maiores problemas com a transmissão da máquina.

Cote agora Correia em V conosco clicando aqui!

Correias planas: Funcionalidades e suas características

Consideradas como as pioneiras das correias industriais, as Correias planas ainda são bastante utilizadas nas máquinas de diversas áreas do mercado global. Dado seu objetivo de criação, de transmitir a energia dentre diversas polias, são muito um item vital para a transmissão de grandes máquinas. Por exemplo, maquinários agrícolas, que se utilizam deste item, como bombas, maquinários de trituração, sopradores, entre outros.

    • Material de fabricação: Ele garante que o objetivo dessas correias, que é assegurar que as máquinas trabalhem de forma correta;
    • Versatilidade: Grandes propriedades para diversas aplicações que necessitam de sincronia;
    • Flexibilidade: uma vez que é possível aplicá-la em diversos sistemas de redução ou de multiplicação;
    • Aplicação ideal: São reconhecidas como ideais Correias para a Indústria de Bebidas e suas variações.

Cote agora Correias Planas conosco clicando aqui!

Correia Dentada: Características e benefícios

As correias Dentadas são uma parte importante do projeto do motor para grandes máquinas no campo industrial. Através da correia dentada industrial, a melhor sincronização com a polia dentada poderá ser alcançada corretamente.

As correias Dentadas são altamente resistentes, fáceis de manusear e possuem dentes especialmente projetados e moldados em suas superfícies para ajudar a alterar a velocidade que o motor precisa adotar. A precisão e durabilidade das correias Dentadas industriais são, sem dúvida, uma enorme vantagem: essas peças podem ser incluídas na próxima correia de equipamentos de substituição, como triturador ou motor na linha de produção.

Outro tipo existente de Correia dentada é uma transmissão, que moldou os dentes e tem a função de alterar a velocidade, e é usada em uma polia com diâmetro menor. As demais características deste produto também possuem significância positiva, como flexibilidade, maior aderência e maior desempenho. Além disso, as laterais desses cintos têm boa adesão, permitindo ampla utilização dessas Correias para Indústria Têxtil.

Cote agora Correia Dentada conosco clicando aqui!

Correias para Indústria de Papel e Celulose

Esse tipo de material é altamente resistente e fornece às empresas industriais as melhores propriedades mecânicas. A correia é feita de um material muito durável, mas é fácil dobrar, evitando problemas quando precisar ser substituída. Devido à sua resistência, tenha cuidado ao realizar manutenções regulares.

As correias Dentadas industriais podem ter uma longa vida útil sem substituição, pois são feitas de materiais que prolongam a vida útil do material. Maior vida útil, algumas medidas preventivas são muito importantes. Por exemplo, ter cuidado e higiene, como limpar o canal da polia para que não haja graxa, detritos ou rebarbas na correia. Permitindo que você instale manualmente a correia dentada industrial sem a ajuda do equipamento.

Está procurando pelas melhores correias do mercado? Conte com a Beltex para ajudar você e sua aplicação hoje mesmo! Entre em contato com nosso time de especialistas agora!

Beltex Correias | © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: GoMake
Precisa de ajuda? Converse conosco agora!